Preparação Psicológica para a Gestação e Educação – 2ª edição

Sinopse do livro

Ainda há pais que acreditam equivocadamente que, para educar bem aos seus filhos, basta dar-lhes liberdade para que possam expressar todo o potencial com o qual nasceram. Os que pensam assim implantam a permissividade e acabam prejudicando inexoravelmente os próprios filhos. A educação começa na concepção.

Uma das propostas deste livro é difundir o conceito de ser humano, para que o leitor possa repensar o seu conceito, para tirar suas próprias conclusões e se orientar no sentido de proporcionar educação sadia aos seus filhos.

Esse conceito se fundamenta nos conhecimentos da psicologia, da psicanálise, do psiquismo e sugere a reavaliação da ideia que cada um dele tem.

Este livro no formato físico estará à venda na Editora Dialética, Americanas, Shoptime, Submarino e Livraria Novos Rumos à rua Rio de Janeiro, 1212 – BH.

E-book na Amazon e Google Play.

O que significa ensinar?

“Ensinar é instruir, repassar conhecimento, isto é, o ritual que acontece na escola, na sala de aula, onde o professor ensina uma disciplina como matemática, história, português ou biologia. O ato de ensinar se dirige ao intelecto, enriquecendo-o com informações e conhecimentos. Quando falamos em “sistema de ensino” estamos nos referindo ao conjunto de disciplinas escolares e à prática pedagógica de transmiti-las.

O que significa educar? Educar é formar caráter, refinar sentimentos, sedimentar valores necessários ao convívio, manutenção e desenvolvimento da sociedade como um todo. A educação acontece em todo lugar e não necessariamente na escola (que é o local por excelência do ensino). Solidariedade, amizade, compaixão, honestidade, responsabilidade são valores transmitidos pela educação, não pelo ensino.

Fonte: Joelza Ester Domingues. Blog: Ensinar História.

Sobre o autor

Natural de Moeda, interior de Minas, músico, mestre em instrumentação e controle pela Petrobras/Regap graduado em Psicologia pelo Centro Universitário Newton Paiva, pós-graduado em Psicologia Médica pela UFMG, com 25 anos de trabalho em psicoterapia breve, Joel Antunes possui textos publicados em jornais, periódicos, revistas e três livros editados.

Lançou em 2016 o livro Diversidade – Breves reflexões sobre religião e espiritualidade, pela Editora Pomar de Ideias, com edição esgotada.

Em 2018, lançou o livro Psicologia Positiva – PNL e Coaching Pessoal, pela Editora Viseu, com livro físico vendido pela Leitura e Livraria Saraiva e e-book à venda na Amazon e Google Play.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *